sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Solidão, Euforia & Comunhão

Solidão é estar sozinho no meio da multidão, euforia é o perigoso estado de espírito de quem na verdade, nem sempre é feliz. Comunhão é segredo, quem está longe não enxerga, quem está nela nem sempre está eufórico, porém nunca, nunca sozinho.

Solidão é frio que sente-se até debaixo do sol da vida, euforia é entorpecente. Comunhão é dois ou três reunidos no nome Dele, que com seu sacrifício, salvou da solidão toda gente.

Solidão faz a gente não se sentir suficiente, euforia é droga para alma. Comunhão é remédio que acalma, é solução eficiente, com gosto de vida.

Solidão é dor que ninguém entende, euforia é ilusão é falso oásis no deserto. Comunhão é conectar gente com gente, comunhão é abraço que abraça quando dói, é lugar onde cabe indiferença.

Quem se isola peca, quem quer falar com Deus, aprende Dele a falar com o próximo, estar em comunhão com Ele é também estar em com aqueles que a Nova Aliança fez irmãos.

Quem quer morar no céu, sabe onde mora a dor de seu irmão. Quarto escuro não ilumina ninguém, comunhão é a luz do Sol da Justiça  gerando vida dentro da gente, é união suave entre irmãos falhos que um dia denunciaram a solidão e se cansaram de euforia seguida de depressão.

Feche a porta do quarto apenas para falar com Deus, e quando acabar a conversa, compartilhe com a família da fé o que Ele falou lá dentro (no coração). Não aceite soluções instantâneas para curar-se da solidão, comunhão é remédio de todos os dias, é experimentar um pouco de Cristo em cada irmão, não é fácil, mas resolve, é como aquele remedinho da mamãe, as vezes azedo mas curador.

Seu irmão não é igual a você, Graças a Deus, mas é estando com ele que o Sangue de Cristo te lava do pecado, te cobre e protege e gera em você a Eternidade. Não dá para explicar, é Fé. Existem situações da vida em que só você e Deus estarão juntos, outras Ele irá revelar-se quando você estiver em comunhão com o seu irmão. Se for necessário peça perdão a alguém. Não deixe passar esse dia sem sentir compaixão por alguém. Não acredite na euforia. Isso é comunhão.

Sem Solidão, Sem Euforia
Em comunhão com Ele e com você
Andre Luiz 



Sem comentários:

Enviar um comentário