segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

João Batista, a Luz e a Igreja

"Houve um homem enviado por Deus, cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz" João 1:6-8

João Batista não era Jesus, mas testificou Dele, foi uma testemunha. Através de João Batista muitos vieram a crer em Jesus.

A Igreja não é Jesus, mas testifica Dele. É uma testemunha Dele quando pratica aquilo que o Mestre ensinou. E muitos através dela, vieram a crer em Jesus.

Muitos tratam a Igreja como a Luz, e por isso decepcionam-se, amarguram-se e perdem a Fé que nunca tiveram. A Igreja não é o prédio, não é a denominação, é um espaço de testemunho da Luz chamada Jesus. 

A casa não é o lar, o lar é a verdadeira casa. A escola não é o saber, o saber é a verdadeira escola. Assim sendo, existem casas onde não existem lares, escolas com alunos que não querem "saber" de nada. Assim, a Igreja não é a Luz, é o somente reflexo dela quando se encontra como uma testemunha fiel a Ele.

João batista teve uma morte física trágica, depois de preso foi degolado a pedido de Salomé, mulher de Herodes que foi persuadida por sua mãe. Porém o mais relevante de sua "carreira" não foi como morreu, mas por quem viveu: Jesus.

Existem igrejas em que Jesus é a cabeça, há igrejas que parecem autênticos homens-sem-cabeça, há aquelas, em que os líderes perderam a cabeça, mas com certeza ainda existe um povo que têm a mente de Cristo.

Não "perca a cabeça" tenha a mente de Cristo, podem até tentar parar sua caminhada "cortando" sua cabeça, mas lembre-se: Não mais vivemos, Ele vive em nós! Ele é a Luz, é o brilho do nosso rosto.


Refletindo a Luz
Andre Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário