quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Amigos: Vida na Existência

Não tenho medo de morrer, tenho medo de não viver e só existir. Mas tenho que confessar, existem pessoas maravilhosas que nos transferem vida ao longo da nossa existência. O "mandamento" de amar o próximo já não é "lei" para mim, é vida. É a chance de ouro de não fazer da vida somente existência. 
Amar a Deus sobre todas as coisas já não representa para mim uma "obrigação", é a fonte, é a inspiração para sair pelo mundo afora amando sem medo, num amor sem medo de acabar porque não tem fim, por isso sem reserva: "Vinho do melhor tonel".

Existem pessoas com as quais "temos" que conviver, que nos fazem desesperar da própria vida, porque matam-nos com um olhar, pela falta de amor, humor mal, pela inveja que sentem, pela transpiração de suas amarguras, vamos parar, a lista é grande! Vamos voltar para quem é vida em nossa existência: os amigos.

Amigos de perto, de longe, de todos os dias, dos dias raros, dos melhores dias, por dia melhores, amigos diferentes, diferentes amigos, de todas as cores, com as cores da vida.

Esse dia de hoje, nada mais é, do que uma chance que Deus nos deu de "trocar" amor por amor. Só vale se for amor por amor. Ser aberto para receber, ser grato pelo amor Dele e então dar. Sorrir para alguém, animar alguém, se permitir animar por outros, se deixar tocar. Essa é a "moeda de troca" da vida, o dinheiro é apenas a moeda de troca da existência.

Transferir vida é a palavra de ordem para quem vê alguém na UTI da existência, buscar viver, é o troco que a gente dá, a quem nos paga com existência.  

 Obrigado Deus, pelos amigos de sempre, pelo pão da vida repartido por nós, entre nós e a partir de nós. Obrigado pela mesa posta diante dos inimgos, transbordando o óleo da vida, protegendo-nos da morte dos olhares, da vileza das palavras, são apenas integrantes da existência. Obrigado porque a Tua Palavra vinda da boca de cada irmão-amigo são: VIDA.

Transferindo Vida
Andre Luiz


Sem comentários:

Enviar um comentário