segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A empregada doméstica, a diarista e a generosidade

A empregada doméstica trabalha todos os dias da semana, o trabalho dela é dividido ao longo do período laboral da semana, já a diarista, pode até trabalhar todos os dias, porém,em casas diferentes, daí o nome diarista. O trabalho da diarista é relativamente mais pesado porque tem tarefas a executar que não podem estender-se por mais de um dia. Talvez hajam controvérsias, contudo esse é o principio básico dessas duas formas de prestação de serviço. 

Na Igreja existem dois tipos de pessoas em termos de generosidade: As que sentem-se gratas e contribuem pois experimentaram algo que as leva a generosamente o fazerem, e as que fazem "só uma vez", por quem não tem o compromisso com a causa do Evangelho, apenas têm o compromisso com as próprias causas.

Existem pregadores que tratam o povo como "diaristas" pedem e apelam para pessoas que não têm o compromisso com a nobre causa, assim sendo, aproveitam para pedir o que as pessoas não têm,  e não entendem. Perdem imenso tempo a falarem de prosperidade financeira como isca para as pessoas contribuirem. Essas pessoas até podem contribuir, mas não por muito tempo. Somente enquanto não se decepcionam com suas próprias concupiscências ou com o pregador. É triste, adoece a alma das pessoas.

Mas Graças a Deus, existem homens de Deus que focam sempre a contribuição financeira como  GENEROSIDADE de quem labora dia após dia no bom combate, que entendem a visão da Igreja e não precisam de promessas de prosperidade para contribuirem. A empregada doméstica, costuma ter mais intimidade com seus patrões do que a diarista, elas sabem o dia a dia deles, e muitas vezes trocam amizade com seus patrões e familiares deles. Enquanto isso, pelas igrejas a fora, existem "diaristas" que vão aonde vão os promotores itinerantes de benção terrenas, vidas que não desenvolvem laços de amor no chão em que pisam e não sabem a benção de congregar, de ser uma família em Cristo.

Precisamos falar mais de Cristo, menos de dinheiro. Falar mais em generosidade, menos em prosperidade. Buscarmos mais ser um rebanho, do que um ambiente de romaria em torno das bençãos particulares.Nenhuma igreja entendeu tão bem o principio da contribuição financeira, do que a igreja primitiva, todos tinham tudo em comum, assim como o Maná, o que tinha a mais não tinha demais e o que tinha menos não tinha menos que as suas necessidades. 

Somos servos do Altíssimo, servimos a Ele com tudo o que temos e somos. Não fazemos isso por nada que Ele possa nos dar, mas por aquilo que Ele já nos deu: Jesus. Não o conhecemos de ouvir falar, falamos com Ele e ouvimos a Sua voz todos dos os dias. Somos uma família em Cristo, um aprisco. Rejeitamos ser um casino, e ouvir as mesmas coisas que já estamos "carecas" de saber. O assunto é longo.....

Sou devedor
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário