quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Santidade & Cinismo

Santidade não é ser "santinho". Ser "santinho" é no máximo o título de quem fez a escola do cinismo. Ser "santo" é ter toda certeza que não podemos ser santo, é não olhar para ninguém com um olhar de que se é mais santo. Quem julga-se "santo" é cínico. Quem enxerga-se cínico, está caminhando para santidade.
Uma das mais recorrentes curas de Jesus era (e é) dar vistas aos cegos. Uma das maiores Obras do Evangelho de Jesus em nós é promover-nos ao status de "enxergarmos" o quão cínico é que somos.
Santidade é dependermos de Deus, é termos amizade com Ele, é fruto de um sincero relacionamento.  Ninguém é santo quando santifica-se na veste, mas não vê o próximo que está nu. Ninguém santifica-se não comendo isso ou aquilo mas, permitindo a fome até dos domésticos da fé. Santidade enxerga o outro, vê a si próprio e se coloca no lugar dos outros.
Santidade é luz. Cinismo são trevas. Santidade mostra o verdadeiro Jesus que está dentro de nós, cinismo disfarça o mal escondido dentro da gente. Santidade é leve. Cinismo pesa. Na Santidade a gente descansa. Já o cinismo, seca os ossos.
Santidade é atitude santa, não apenas "santas" palavras. Ser santo é declarar, testemunhar e viver, que Ele é Santo.  Ser santo é sermos sinceros uns com os outros, pedirmos perdão quando errarmos, admitir quando necessário, que nem sempre conseguimos. 
 Não quero chamar ninguém de cínico, não seria "santo" da minha parte, quero apenas viver esse dia com a certeza de que preciso estar Nele, pois Ele é realmente Santo, três vezes Santo. Santo Santo, Santo. O resto você já sabe: é cinismo.

Sinceramente
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário