sábado, 14 de janeiro de 2012

Anticorpos "no" mundo

Para além das quatro paredes da nossa igreja, precisamos viver um evangelho "no" mundo que produza em nós, "anticorpos". Sair "do" mundo, não exclui-nos dele. Depois que entregamos a nossa vida à Cristo, não mudamos de planeta, continuamos a pagar contas de luz e não só, continuamos a conviver com pessoas difíceis e com dificuldades, continuamos a ser gente.

Nossa saúde espiritual não acontece sem vivermos o que cremos. Fora dos limites da tenda, onde todos partilhamos de uma mesma convicção, é que revelamos o impacto de receber a Cristo em nós. Isso é bem diferente de sermos "crentes chatos" que perturbam as pessoas, porque eles mesmos não se "encontraram", e por isso são tão "inconvenientes". 

Nosso papel, não é entregar "papel" dizendo que Cristo Salva, é mostrar com atitudes e naturalmente que fomos encontrados por um amor especial. Não podemos ser "crianças de apartamento", que crescem ignorando os diferentes, sem se relacionar, se isolando dos demais, com medo de apanhar alguma doença.

Nossa imunidade vem Daquele que nos arregimentou, e não do não-contato. Do não-contato, vem as doenças mais graves: Soberba, arrogância, presunção, somadas ao terrível status de: "perdidos dentro de casa".

O misticismo, os excessos, os usos e costumes, as tradições, têm formado uma geração de "crentes sem anticorpos" fortes dentro da casa, mas fora dela, incapazes de combater o bom combate. Crentes de "laboratório" descrentes de uma vida entre os "não-crentes", residentes de mundinho fechado, sem janelas para a maior paróquia do Eterno: o ser humano.

Tem gente que adoece de tanto medo que tem de adoecer, já outros, aproveitam o medo de nadar, para nadar e assim perdem o medo, tem receio de perdoar, e perdoando descobrem grande segredo, para se ter saúde de alma, sem medo de amar, amam, e são amados por Ele, que vê em segredo. Que enfermou até a morte a seu próprio filho, para que nós tivéssemos "anticorpos" para suportar até sermos plenos em saúde, vivendo com Ele na Sua Glória.

"Ex-criança de apartamento"
Andre Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário