domingo, 22 de janeiro de 2012

Ouro,Incenso e Mirra

"Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra". Mateus 2:11

 Ouro, incenso e mirra: Os primeiros pais da Igreja entendiam o ouro como símbolo da divindade de Jesus; o incenso, da Sua pureza; e a mirra, de Sua morte (uma vez que era usada para embalsamar).

Diante Dele reconhecemos Seu poder, as vezes só percebemos o poder Dele quando o nosso "poder" já não dá conta de resolver os problemas da vida. Quem de nós já não sentiu-se impotente em relaçao a algo? É a nossa vida e relacionamento com Ele que entrega esse ouro, nossa adoração não é infantil, ela é madura e sabe o bem que Ele nos faz.

Ele é puro. Não tem culpa pelos nossos erros, pelo contrário, deu Sua própria vida para que não enfrentássemos a segunda morte. Da pureza do Seu sangue vem a nossa salvação. Ele deu-nos o exemplo de como ter uma vida com Deus. Tudo o que Ele fala é puro, por isso não deixa espaço para duvidarmos, da Sua pureza brota a nossa Fé. Ainda que impuros é Nele e somente Nele, que referenciamos o que seja PUREZA.

Mirra no hebraico, da qual essa palavra origina-se, significa "amargo".

"pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes de si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança, de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz". Filipenses 2:6-8 

Nossa adoração a Ele só é completa quando reconhecemos que Ele é Deus, que é puro e que morreu por nós. Não somente um mártir, não apenas um homem bom. Ele é Deus que veio em carne sofreu como homem, mas não deixou de ser puro, provando do amargo que era nosso.

Com os tesouros do nosso coração precisamos em humildade reconhecer que Ele é Deus, quando sofrermos, lembrar que Ele sofreu, quando falharmos, lembrar que Ele é puro. Quando a vida nos fizer provar do que é amargo, recordar que o amargo Nele produziu doçura de alma em nós. Quando com o suor do rosto conquistarmos, lembrar que Ele suou Sangue que enxertou em nós a Eterna Vida.

"e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai".Filipenses 2:11
 Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário