sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ensina-nos a contar os nossos dias em 2012

Eu aqui a fazer tantos planos para 2012, refletindo sobre o que foi 2011, até que esbarrei em algumas porções do Salmo 90 e concordei com Moisés: nossos anos acabam-se como um breve pensamento!

Tudo passa tão rápido! Por quê ligamos pra tanta coisa? Por quê somos tão complicados, fervendo em tão pouca água? De tudo, que é tão pouco, fazemos verdadeiras tempestades!

Se foi bom ou ruim, 2011 foi apenas um breve pensamento! 2012 eu peço a Deus que Ele me ensine como contar cada dia. Em 2012, que o meu dia não tenha apenas 24 horas, mas que haja tempo para amar sem reclamar ser amado, que haja tempo pra perdoar quem não merece ser perdoado, até porque já fomos perdoados em Jesus, num perdão que nem mesmo nós as vezes perdoamos a nós mesmos. Que seja tempo, de não contar o tempo, aprendendo a viver o tempo eterno.

Peço que hoje, ainda em 2011, Deus me perdoe pelos meus erros. Que passe na mente de Deus apenas como um breve pensamento. Que eu, comigo mesmo, não fique recordando tanto o que passou, porque afinal foi muito breve, mas que meditando no plano da brevidade que a vida tem, que eu a faça valer a pena, porque ela desvanece sem que percebamos.

Senhor, que eu não fique nenhum dia sem Jesus, porque ficar sem Ele apenas um minuto, dói-me uma eternidade. Que eu aproveite todo tempo Nele para que em mim, seja como se nunca fosse ter fim. Que o que é eterno em 2012 seja manifestado, o que é passageiro passe, como um passado a não ser visitado.

Que o meu coração abrigue os tesouros que não passam, e quando o que é terreno bater a porta eu diga: ESTÁ OCUPADO! 

Que eu cuide do meu corpo físico com muito carinho, mas pensando no meu espírito, e nunca busque o Espiritual com vistas no terreno. Mas que eu faça de tudo o que é terreno e passageiro, um convite para olharmos o eterno.

Ela, a vida vai passando. Mas pra nós a parte que fica, é como ela passa. Será gritando que ela é passageira? Ou sussurando que o que vale é o sopro do Eterno anunciando o vento da esfera de um tempo que não terá fim que está por vir.

Num breve pensamento
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário