sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Combati o bom combate

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" 2Tm 4:7

Existe algum combate que seja bom?

Num combate sempre há  feridos dos dois lados. Ainda que se ganhe, há desgaste para todo lado.

Existem aqueles que ainda não aperceberam-se que o mundo não é um parque de diversões, é um combate autêntico.

Quando Paulo fala que podemos combater o "bom" combate é porque na verdade existe a triste possibilidade de escolhermos "combates" que não valem a pena. Apesar de todo sofirmento ao longo da caminhada, a trajetória que Paulo percorreu valeu a pena! Prova disso, é que se não fosse pela bravura desse referido guerreiro, apenas os judeus conheceriam o Evangelho de Jesus.

A luta de Paulo em fazer "gentios" conhecerem o Evangelho, nem sempre é imitada. Esse é um combate que as vezes não escolhemos pois nos tira de nossa comodidade. Pra quê pregar pro vizinho, pro parente distante, porque fazer missões? Porque não ficamos por aqui e fazemos um convívio social apenas com os membros da igreja local?

Muitos de nós estamos sendo derrotados na vida por estarmos militando em batalhas que não são nossas, em combates sem nenhum valor real e eterno. Estamos muita das vezes perdendo vida, por algo que não traz vida.

Paulo morreu oferecendo sua própria vida por libação ao Senhor, mas o Evangelho que ele pregou chegou até nós, permaneceu, o combate foi vencido. Um combate fruto de uma vida de instrumentalidade nas mãos de Deus. O combate não foi para tornar-se rico, conhecido ou glorificado, mas o de ser pobre mas enriquecendo a muitos.

Qual é o combate que vc tem combatido? Ainda que você esteja supostamente vencendo, valerá a pena ao final?

Em combate
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário