sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eu também faço esta oração

Filipenses 1:9-10

"E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as cousas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o dia de Cristo"

 A Bíblia é o livro do amor. A mensagem principal de Jesus é o amor. Aqueles que andaram com Jesus deram continuidade à exortação ao amor. O apóstolo Paulo trouxe a pedagogia desse amor, de uma maneira didática e principalmente prática, ele "combateu o bom combate" por amor a Cristo.
 Agora pensando nos filipenses dirige esta oração ao Senhor: "Que o vosso amor aumente". O amor é uma caminhada, o amor é passível de ser dilatado, com Cristo aprendemos a amar não somente de todo o coração, mas oramos ao Pai  para que esse amor aumente.
 Esse amor, pauta obrigatória da oração do Apóstolo, não é uma paixão passageira, não perde a razão, simplesmente a supera. Nós seres humanos podemos adquirir conhecimento, mas pleno conhecimento só temos em Jesus. É nesse Jesus que Paulo quer que aumentemos em amor.
 Em Jesus é que temos a percepção de quem nós somos, e que na verdade só somos Nele. Munidos de um amor disposto a aumentar, por um conhecimento que ninguém pode perscrutar (Ele é insondável), com uma percepção que não nos engana, chegamos a aprovação somente daquilo que é excelente. Esse é o nosso filtro. Não é uma presunção, é um revestimento que nos proporciona o percurso para o excelente, sabendo distinguir entre o que é relevante e o que não é. Sabendo o que realmente importa.
 Nos tornamos inculpáveis pela culpa que Cristo carregou por nós. É Graça, não vem de nós.

 Aumentando em amor
 Andre Luiz  

1 comentário:

  1. Paz do Senhor maravilhosa reflexão. Que o Senhor Jesus possa a cada dia mais lhe usar como instrumento de sua palavra aos que estão sedentos por ouvir essa mensagem. Como disse o apostolo dos gentios: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    1 Coríntios 1:27-29. Abraços e continue nesse propósito.
    Pr. Ivan.

    ResponderEliminar