quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Religião tira pedaços

 Disse um amigo meu, que se Jesus aparecesse hoje disfarçado seria: estreito demais para os liberais; aberto demais para os ortodoxos; equilibrado demais para os pentecostais; sensato demais para os neo-pentecostais; crente demais para os teólogos; inocente demais para os da política eclesiástica; simples demais para os "evangélicos da prosperidade"; e muito politicamente incorreto para os da diplomacia religiosa, os ecumênicos.

  A religião tira pedaços da verdade mas não se alimenta dela por inteiro. A verdade é Jesus, e Ele não cabe em sistemas, gavetas ou compartimentos religiosos. Nossa alma quer Jesus por inteiro, não se completa apenas de partes.
 Isso não é motivo para vc não congregar em lado nenhum. Existem pessoas que se aproveitam das limitações das igrejas para não se conectar a nada. Não é isso! Precisamos da igreja e não podemos nos restringir ao que vivemos nela. Precisamos ser crentes dentro e fora do templo. Ser crente com gente e não apenas com crente. Ser Jesus e não apenas pentecostal. Viver a Palavra mais do que ser teólogo. Ser simples sem ser pobre, ser rico sem precisar de dinheiro. Ser de Jesus e não apenas de nós mesmos.

 Em Jesus por inteiro
 Andre Luiz


Sem comentários:

Enviar um comentário