domingo, 11 de dezembro de 2011

Tempos Eternos e Tempos Devidos

" na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu, antes dos tempos eternos, e em tempos devidos, manifestou a sua palavra mediante a pregação que me foi confiada por mandato de Deus, nosso Salvador" Tito 1:2-3

Na saudação inicial do Apóstolo Paulo na sua carta à Tito, flagramos o uso de duas categorias de análise: Tempos Eternos e Tempos devidos. Pegando emprestado esses dois "tempos" podemos reflectir um pouco sobre como Deus trabalha enquanto soberano de todas as coisas.

Existem muitas coisas sobre as quais pensamos, esquecendo que Deus já pensou-as antes de nós, em seus tempos eternos. Muitos assuntos já estão tratados, até mesmo resolvidos, entretanto só tomamos conhecimento, nos seus tempos devidos. Podemos deitar fora a ansiedade, porque na verdade só o tempo devido nos cabe, o tempo eterno é com Ele. A paz é inquilina dos amigos de Deus, porque estes já sabem que o Senhor de suas vidas já tratou de tudo, e melhor do que se fossem eles a tratar. Ficando reservado apenas a nossa posse de tais coisas nos seus tempos devidos. Eu posso tudo, mas não devo fazer tudo que posso. O tempo devido traz-nos luz sobre o que o Eterno pensa nos seus tempos eternos. Essa verdade soberana de Deus deve poupar-nos tempo. Se pararmos para pensar, já temos muito o que fazer quanto aos tempos devidos, de maneira que não precisamos ponderar Seus tempos eternos. Fiquemos com o que nos é devido, e assim poderemos viver o que é eterno.

Vivendo os tempos eternos
Nos tempos devidos
Andre Luiz

1 comentário:

  1. O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus. E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele, contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog. Ficarei á espera da sua amizade virtual. Minhas saudações em Cristo Jesus., e um feliz Natal.

    ResponderEliminar