terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Impuro coração

Davi, Rei de Israel, orou a Deus dizendo: Cria em mim um coração puro oh Deus e renova em mim um espírito reto.

Quando clama pela criação de um coração puro, indica-nos que ele, o grande rei, não tinha um coração puro.

Pensando bem, não era só o Rei Davi, que não tinha um coração puro. Acho que nenhum de nós tem! Nos escandalizamos ao perceber isso NOS OUTROS, mas esquecemos que existe outra categoria contemplada: NÓS.

Quando roga a Deus por renovo de um espírito recto, aponta para algo que ele apenas perdeu, mas queria de volta. Podemos ter uma natureza que nos encaminhe para o erro, mas podemos ter um espírito em nós que nos endireite. Viver, deve ser explorar essa possibilidade em detrimento daquela impossibilidade.

Não cobre de ninguém um: CORAÇÃO PURO, nem mesmo de você. Fazer isso é encomendar angústia e frustração para o domicílio chamado alma.

A grande motivação de um dia, de um novo ano, de toda uma vida, deverá ser a possibilidade tremenda de nos arrependermos do que fizemos de errado e recomeçarmos. Precisa estar em nós como o desafio de uma criança teimosa, que não cede enquanto não consegue o que quer. Nossa vida precisa ser um caminho de volta para O CAMINHO.

É necessário relativizar o coração impuro, mas ABSOLUTIZAR o retorno ao espírito recto. Não termos um coração puro, não é desculpa pra não ter um espírito reto. A vontade de caminhar para o impuro não deve constituir uma regra para não caminhar rectamente. 

Hoje é o tempo exacto para recuperarmos o que foi perdido pelos nossos desencontros na vida. Não é tempo de chorar angustiado diante do leite derramado, mas levantar a bandeira do renovo, do reencontro, do perdão, da reconciliação, das novas oportunidades, porém sem nunca esquecer a nossa condição de coração impuro e dependente Dele, que é o único na História da Eternidade que tem o coração puro. 

Um coração impuro
Com a nobre chance
De um Espírito Recto
André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário