terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Inimigo meu

  Minha carne e meu espírito moram juntos, porém, não se gostam. Durante toda uma existência não irão se separar, vão morrer lutando um contra o outro. Pior do que essa inimizade, é a forma como eu, que sou os dois, lido com isso.
   Minha carne diz que sim, o Espírito que habita em mim diz que não, contudo insisto em dizer, talvez.
   Minha carne precisa de alimento, meu espírito também, quanto ao primeiro, atendo com exagerada atenção, já o segundo, protelo.
   Minha carne suja-se e eu prontamente limpo, meu espírito suja-se e as vezes nem percebo, quem me lembra é o Espírito que habita em mim. 
   Minha carne quer distrair-me, meu espírito concentrar-se, e eu, enquanto tento concentrar-me, por    vezes me pego distraído. Miserável homem que sou (alguém já disse isso antes de mim).
   As incompatibilidades são intermináveis, não há hipótese de conciliá-los, basta! Quero a Graça, quero o favor que não mereço, quero em mim o Sangue que não tem preço, é muito alto, eu reconheço. Quero coragem pra lutar, vencer esse inimigo que quer me matar, quero o Amigo que morreu pra me salvar. Quero a paz,  e estou em guerra, vencer minha carne dizer: já era. Estou decidido, não diga que não. Quero mais e mais Nele, SALVAÇÃO.

 Desistindo da carne
 Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário