sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Indo buscar a jumentinha

 No capítulo 11 do Evangelho de Marcos, jesus dá uma ordem aos seus disípulos: "Ide à aldeia que aí está diante de vós e, logo ao entrar, achareis preso um jumentinho, no qual ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o. Se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? respondei: O Senhor precisa dele, e logo o mandará de volta para aqui.
 Parando para refletir não se tratava de uma ordem muito complicada de se cumprir: Jesus deu a eles todos os detalhes sem restar dúvida de como deveriam agir, na continuação do texto, tudo aconteceu como Jesus lhes ordenou o que garatiu-lhes o sucesso na empreitada.
  Pra que a nossa vida seja bem sucedida, só há uma voz a se ouvir: A voz de Jesus. Para ouvirmos os detalhes, precisamos estar perto Dele, diante das indagações que serão feitas pelo caminho, devemos responder como Ele nos ensinou. Não podemos perder tempo pensando no que temos que fazer da nossa vida, apenas cumprir o chamado que ele nos fez: Ide buscar a jumentinha. Era uma ordem sem nenhum sentido talvez os discípulos pensassem, entretanto quem estava falando era uma máquina de milagres, mudou a vida deles e respondeu as perguntas sobre as quais os corações deles nunca tinham alcançado resposta. Sendo assim, valia a pena obedecer.
  Jesus morreu por nós! Será que não podemos ao menos buscar a jumentinha? A verdade é que a nossa inclinação é para fazer o contrário. Sabemos que a ordem sobre a qual estamos a falar antecedeu a Sua Entrada Triunfal em Jerusalém. Jesus foi glorificado. O problema é que nós as vezes queremos que Jesus vá buscar a jumentinha dos nossos caprichos para que nós sejamos glorificados. Invertemos os papéis. Nossa vida poderia ser mais simples se nós ao invés de buscar a nossa glória, entregássemos a quem de direito.
 Qual é o significado da jumentinha na história? Não procure razões teológicas, busque a Jesus no dia de hoje para que você ouça da boca do Mestre todas as intruções para um dia de vitória.

 Indo buscar a jumentinha
 Meu mestre precisa ser glorificado
 Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário