quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Não farás para ti imagem de escultura

 Dentre os dez mandamentos, fazendo apenas uma leitura rasa, com certeza não fazer imagem de escultura pra mim sempre foi o mandamento mais fácil de cumprir. "Nunca fiz" e "nunca senti vontade de fazer" uma imagem sequer. Entretanto, cheguei a uma conclusão perturbadora: Será que nunca tentei "materializar" a minha fé em Deus? Será que nunca julguei a Deus pelas coisas que materialmente Ele me concede ou não? Será que nunca fiz alguma análise humana tentando entender Deus a mente Dele?
 Esbarrei comigo mesmo tentando entender Deus do meu jeitinho humano e brasileiro. Me peguei fazendo imagens do invisível, esculpindo o insondável, tentando materializar o Eterno. 
 Não fazer imagem de escultura não é apenas uma restrição cultural-religiosa. É não fazer algo que sempre estamos tentando fazer: converter o eterno em material. Converter-se a Cristo é justamente o contrário. É se deixar moldar pelo Eterno, é se tornar em Jesus à imagem e à semelhança Dele. É afastar-se de abraçar do humano para viver Nele e por Ele abraçando-o por toda vida
  Não quero discutir religião. Meu pai já me ensinou a não fazê-lo desde criança. Quero amar mais a Jesus e me aprofundar na Sua Palavra. O conselho nos dez mandamentos não me leva à lei, não me leva a regras me leva a alguém chamado Jesus que não fez para Ele imagem de escultura antes cumprindo o plano Eterno que lhe fora proposto pelo Pai ao enviá-lo. Seguindo a Jesus, nenhum de nós flagar-se-á esculpindo nada que pereça, estaremos sempre caminhando numa aliança que ninguém pode quebrar, porque houve alguém que venceu a morte para estabelecer connosco um pacto. Um pacto foi feito à imagem e semelhança Dele.

 Moldado para Cristo
 André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário