quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Risos e Lágrimas

  Por trás de risos, lágrimas. "Lágrimas na chuva" diria o androide. Dizem que rir é o melhor remédio, mas fazer rir é das artes mais injustiçadas que existem. Rir cura, melhora qualquer ambiente, faz a vida valer a pena, porém, tem gente que quando não ri da piada, quer fazer-nos chorar. Gente que ri da piada de toda gente, mas quando não gosta da piada da gente, põe tudo a perder.
  De dez "piadas" que faço, em nove delas acerto. É um bom número, mas ainda me faz derramar algumas lágrimas, mais do que eu gostaria. É que nós somos hipócritas, rimos do que nos interessa, quando a piada somos nós, achamos um absurdo. Que palhaçada!
  O objetivo é fazer rir. O único status que uma piada deveria ter, era o de ser engraçada ou não. Mas, infelizmente isso depende do "humor" das pessoas. Se estiverem bem-dispostas vale tudo, se estiverem em seu "dia não", nem a melhor piada será engraçada.
 Há o riso político, se a piada for do chefe, do patrão, de quem prometeu-nos algo, a piada é sempre engraçada. Se vier de alguém que nos confrontou, se vier de alguém que não gostamos, você já sabe o que acontece. Tudo tem a ver com as feridas que carregamos e negamos o quanto somos reféns delas. Seria melhor curá-las, mas apetece-nos escondê-las. Isso não tem a menor graça!
 Sou grato a todos que me fizeram rir, quando eu só queria chorar. A todos os que me fizeram rir, quando estava farto de tanta "palhaçada". Dos que riram de mim, valorizando quem luta para não ver ninguém a chorar, gente que entende que é nobre o ofício, daquele que faz a nossa vida mais bem-humorada.

Viva o Patati Patatá
Que tanto fazem minha filha caçula rir
André Luiz
 

Sem comentários:

Enviar um comentário