domingo, 19 de agosto de 2012

O amor só brinda com a humildade

  O amor só brinda com a humildade. Quando você disser que ama alguém, a vida vai se encarregar de por à prova sua declaração. É muito fácil dizer: "Eu te amo", porém, quem decide entregar-se a esse sentimento, alista-se para uma batalha. 
  O egoísmo vem para tentar derrubar o que você disse, mas se realmente amas, é ele quem cai. Ele insiste, se disfarça, mas quem ama não cede a este oponente.
  Sem muita demora chega a vontade de subjugar o outro, chega dizendo: "ninguém manda em mim", "se amas-me, tens que me obedecer", "afinal quem manda aqui"? Às vezes, sorrateiramente queremos nos impor, mas quem ama anda lado a lado, nem na frente e nem atrás. Ninguém manda, ninguém é mandado. Caso contrário o amor será derrotado!
   Muitos outros inimigos do amor entram na guerra, guerra esta, em que até a paixão é inimiga. No final do combate, é chegada a hora de celebrar a conquista. A paciência, o perdão, o carinho, o respeito, todos que lutaram pelo amor brindam. Da vontade de amar nasce um novo homem, uma nova mulher, mais humildes, agora sim, uma só carne. Dos filmes românticos vistos no cinema pouco fica. Mas uma certeza cresce e aparece, toma conta de tudo, sobe no palco e faz um brinde: "Um brinde a humildade"!

 Quanto mais digo que amo
 Mais humilde preciso ser
 Andre Luiz
 

Sem comentários:

Enviar um comentário