sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Efeito Michael Phelps

  Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma  coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. I Co 9:25
  O maior medalhista de todos os tempos,  nada com duas tocas. "Nada" de superstição, é que suas orelhas são grandes demais e o uso de duas tocas diminui o atrito dessa parte do corpo com a água, "segurando-as". Em criança, teve medo da água, foi diagnosticado com déficit de atenção e hiperativo, as piscinas foram apontadas como uma possível solução. Faz 80 km sobre a água por semana, mais do que eu faço de carro por semana. Suas conquistas sobre-humanas exigem um treinamento exaustivo e meticulosamente planejado. Para você que reclama da rotina, a dele é mais intensa que a sua. Nadar deve ser muito bom, mas 10 horas por dia? É muito bom estar na piscina, mas com a pressão de ter que ser o melhor do mundo?
 Olhamos para os vencedores como super-heróis, mas não fazemos a mínima idéia, do esforço que eles fazem para conquistarem suas vitórias. Somos capazes de falar mal das pessoas, dizer que somos melhores que os outros, dizer que estamos sendo injustiçados no trabalho, contudo, sem valer-se do que eu chamo de efeito Michael Phelps.
 Está na moda falarmos dos efeitos. Efeito sombra, efeito borboleta e etc...
 Chegou a minha vez de nomear alguma coisa. Rsrs. Esse efeito consiste em fazer dos nossos medos, nossas maiores vitórias. Vencer a nossas fraquezas, enfrentando-as sem nos julgarmos inferiores a ninguém. Percorremos os nossos 80 km  por semana. Ou será que achamos que chegaremos em algum lugar sem esforço?
  Michael Phelps é humano como eu e você, a prova disso é que ele tem que usar duas tocas por ter orelhas grandes em demasia. Todos temos alguma área em que precisamos colocar duas tocas. Ter orelhas grandes não é motivo para pararmos. Qualquer vulnerabilidade diagnosticada não será nosso fim, pelo contrário poderá ser o um grande começo.
   Contagiados pelo Efeito Michael Phelps, meditamos a cerca daquilo que tem sido o foco da nossa vida. Animados com as vitórias desse campeão de coroas corruptíveis, precisamos pensar sobre como estamos a lutar pelas incorruptíveis. Enquanto vivermos nessa terra, não devemos procrastinar as mudanças necessárias, não podemos adiar o esforço que precisará ser disciplinado e diário para alcançarmos a vitórias.
  Quem está focado no que deseja fazer, não tem tempo para invejar ninguém, não perde tempo com o que não edifica e domina-se, foge das concupiscências, sem distrair-se do seu alvo. Não tenha medo da água, mergulhe. Não encare um diagnóstico ruim como uma derrota, pode ser semente para a maior vitória da sua vida. Comece hoje mesmo! Se for orelhudo, use tocas, mas toque para frente, sem olhar para trás.

  Com efeito
  Andre Luiz






Sem comentários:

Enviar um comentário