segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Paciência e Coragem

  Para desfrutar o melhor da vida até aqui, ou tive que esperar ou tive que ter coragem. Essas são as duas posturas que provam o que realmente queremos, e o quanto realmente almejamos. Quem só tem coragem, perde logo a batalha, porque às vezes é preciso saber esperar. Quem apenas é paciente, por vezes não sai do lugar, acomoda-se e não dá um passo à frente.
  Alguns de nós temos facilidade em sermos pacientes, já outros, são corajosos sem maiores dificuldades. Se dependesse apenas da paciência, muitos seriam vencedores, se a vida fosse só uma questão de coragem, muitos estariam na frente. Mas normalmente a vida nos prova onde somos mais frágeis. É como um bebê que começa a andar, e até conseguir, é um grande desafio marcado por muitas quedas e muito choro.
  Somente gabarolas insensatos fiam-se apenas naquilo em que normalmente já são bons. O segredo é o equilíbrio. Sabermos esperar, sermos ousados e corajosos devem ser alvos recorrentes no nosso dia a dia.
  Hoje é dia de esperar com paciência. Hoje é dia de sermos corajosos. Que Deus nos dê o discernimento. Que não fique para outro tempo o sair da inércia. O tempo da oportunidade é hoje. Ou de esperar, ou de ser corajoso!
 
  No meu caso
  Mais coragem
  André Luiz
 


Sem comentários:

Enviar um comentário