sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O "jogo" do bicho

  Segundo o meu "Tio" Wikipedia, o jogo do bicho, é uma bolsa ilegal de apostas em números que representam animais. foi inventado em 1892 pelo Barão de Drumond, fundador e proprietário do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro em Vila Isabel.
 Tipicamente brasileiro, o jogo conta com apostadores que julgam qualquer fortuito encontro com um "bicho", como um bom presságio, sinal de um bom jogo. Quem sabe uma luz no fim do túnel.
  Para ser sincero nunca entendi como o jogo funciona, de qualquer forma, não valeria a pena porque não jogaria. O que eu sei é que no "jogo da vida" muita gente "aposta" num comportamento tipicamente animal e cheio de superstição.
 Uns tratam a esposa como um cachorro, algumas mulheres preferem jogar de "cachorras" (que pena eu tenho do pai dessas "meninas"), gente que age como uma cobra, mães-galinha, porcos covardes, belos papagaios que só sabem copiar as outras pessoas, gatos e gatas traiçoeiras (detesto gatos), você entra para ser atendido num serviço público e é atendido por um cavalo. Gente que acha que ser feliz na vida é uma questão de "sorte".
 Só que a vida não é um jogo, e nós, não somos animais. Viver não é uma questão de "sorte". A única forma de vivermos de verdade é sendo homens e mulheres que comportam-se como suprema criação de Deus, seres dotados de inteligência, capazes de amar, de perdoar, de colocar-se no lugar dos outros (isso é incrível). Somos capazes até mesmo de ter esperança, não no "jogo" mas, Nele.

Não é sorte
É cristo
André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário