quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Golpe do Tenista

 Já viram um tenista a gritar? Pois é, não é um grito descomprometido, o barulho não é daqueles gritos de brincadeira de criança, não é grito de mãe dizendo: "Menino, volta aqui", nem da esposa que diz para o marido: "Isso são horas de chegar"?
 O tenista grita para dar mais "peso " ao saque, é uma estratégia, não é um desvario. Não é um gesto de loucura, é uma técnica.
 Gritamos por muitas coisas, mas nem sempre como o tenista. "Perdemos" a voz e não resolvemos as coisas, gritamos e deixamos de ouvir a voz silenciosa da vida. Interrompemos a sabedoria, gritando com toda nossa ignorância.
  Existe um momento de gritar, existe uma estratégia para a vitória, não pode "escapar" como sinal de descontrole, precisa reforçar o nosso melhor e não soar como uma fraqueza. Gritar nem sempre vale a pena. Sem contar que acaba com a garganta!


Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia que eu vos diga: Gritai. Então gritareis
Josué 6:10


Só grito quando Ele mandar
André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário