domingo, 5 de agosto de 2012

A verdade sumiu

"Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver justiça" Isaías 59:15

  Está difícil encontrar a verdade. Quem a procura, volta dizendo: "Onde será que ela está"? Jesus proclamou-se como a Verdade, contudo, onde estará a verdade nas pessoas? Onde estará a verdade nos juízos delas? Acusações sem provas, julgamentos sem argumentos, demasiada pressa nas avaliações sobre as pessoas. Pessoas ocupando cargos que não correspondem com suas atitudes, títulos que não conferem com suas práticas, "currículos" falsos, que nunca foram são contestados, mentira para quem os emite, e mentira na vida de quem os aceita.
  Quem desvia-se do mal, é "bobo", reputado por ingênuo, presa fácil para uma maioria mesquinha e medíocre. Quem não diz o que se quer ouvir, será perseguido. Quem fala a verdade, soa como falso, para aqueles que "desaprenderam" o caminho jamais percorrido da verdade.
  Será que Deus não vê? Ele viu antes que eu e você atentássemos para isso. Desaprovou muito antes de nós. Eu, com toda certeza não serei juiz dessas coisas. Quero antes, andar no Caminho da Doce Verdade. Não causa enjoo, traz paz e me faz descansar tranquilo.

Na Verdade
André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário