sexta-feira, 1 de março de 2013

Mastigue bem os alimentos

  Meus pais estão fazendo 48 anos de casamento hoje. Nunca vi nenhuma manifestação de romantismo barato por parte de nenhum dos dois, nunca vi nada que me chamasse a atenção, eles não são um casal de filme hollywoodiano, mas então por quê motivo estão juntos há tanto tempo?
   Eu estou começando a descobrir o segredo, devemos "mastigar bem os alimentos". Um relacionamento não dá certo ou errado devido às circunstâncias, mas como lidamos com elas! Num casamento o que vier precisa ser bem "mastigado", não dá pra engolir sem mastigar. Se você "engole" sem ter estômago suficiente, você destrói a si mesmo e não consegue ficar com ninguém. Se você não "engole" o resultado é o mesmo, quem vai querer ficar com você? 
   Estou me convencendo cada vez mais, de que o sucesso de um casamento está na paciência, está na certeza de que nenhum de nós é "santo", todos suportamos e somos suportados. Não sinto muita necessidade de explicar os 48 anos de casados deles, aprendo com eles que tenho que "mastigar bem os alimentos". 
   Vá com calma. Releve, perdoe, escute. Não exagere, não perca a paz, mastigue devagar. Não diga: "Não aceito", nem tampouco: "isso é demais", vá mastigando, vá vivendo o relacionamento aos poucos, não se compare com outros casais, não exija do outro o que você não dá, não exija o que você já tem, talvez seja você que vai suprir essa área, espere pelo outro, o que você hoje sabe talvez o seu cônjuge só vai saber amanhã.
  Que ninguém tire a paz de uma refeição em família: É sagrado!

Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!

Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.

Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida,
e veja os filhos dos seus filhos.  Haja paz em Israel! 
Salmos 128:1-6
'       

Parabéns Jayme e Tereza 
 Pelos 48 anos de casados!
André Luiz  

1 comentário:

  1. Sem comentários...coloquei tudo o que eu tinha a dizer no Face, mas nem precisa dizer nada!

    ResponderEliminar