sexta-feira, 8 de março de 2013

Quem você vai ser quando crescer ?

 
 Todos damos inúmeras justificativas para não fazermos muitas coisas. "Se eu tivesse dinheiro, ajudaria todo mundo", " Se eu tivesse tempo visitaria pessoas cancerosas em estado terminal", ou ainda: " Se eu tivesse uma oportunidade..."
  Quando se é criança todos perguntam "o que" seremos quando crescermos, muitos dizem: médico, advogado, engenheiro... As respostas mudam muito de acordo com os filmes que assistimos na infância! Alguns perseveram e conseguem se tornar o que desejavam, outros se decepcionam pois suas profissões não são como aparecem nos filmes, mas o detalhe aqui é saber "quem" e não simplesmente "o que" somos.
  Muitos apesar de conseguirem o que querem, não "são". Estudaram e têm o diploma de Medicina mas não amam cuidar dos doentes, jamais trabalhariam para cuidar de gente pobre. São advogados, mas não lutam por justiça, querem apenas um cargo público que trabalhe pouco e ganhe bem de preferência.
  Não diga: "Se" Talvez você não esteja preparado para ser. Cuidado ao falar dos outros, no lugar deles talvez você faria bem pior. Não é tão importante o que você é, mas QUEM você é!  Quando você crescer o que vai sobrar de você ? Vai esquecer daqueles que te ajudaram quando você não era ninguém?

  Que eu diminua e Ele cresça
  André Luiz
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário