quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

   Ao pensar na comemoração pelo Dia Internacional da Mulher nos dias de hoje, o tom é festivo e comercial. Contudo, nem sempre foi assim...
  O berço dessa comemoração foram as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho. Durante algum tempo foi até esquecido, só sendo lembrado pelo então movimento feminista em 1960 e em 1977 adotado pela ONU como um dia de comemoração pelas conquistas que as mulheres obtiveram ao longo da História.
  Nesse dia para nós, é dia de homenagear as mulheres não pelas conquistas sociais, políticas e econômicas, mas, agradecer ao Senhor pelas mulheres que sustentam em oração o ministério de seus maridos, mulheres que dobram seus joelhos pelos seus filhos, mulheres poderosas em Deus que conseguem fazer uma Revolução de Amor por onde passam, que sem pegar em armas, destroem as fortalezas do mal com suas fervorosas vidas de oração, que fazem de seus lares, verdadeiros altares de louvor ao Senhor. Mulheres que continuam fazendo sair virtude do Senhor, pois com ousadia tocam na orla de seus vestidos. Mulheres que ultrapassam todas as barreiras para ungirem os pés de Jesus, derramando sobre Ele precioso perfume para adorá-lo, mulheres que se unem para edificação do Reino, que conquistam até em silêncio, que com alegria chamam as amigas para compartilhar que encontraram a dracma perdida.
  Enquanto o mundo cruelmente subestimou as mulheres ao longo da História, o Nosso Senhor Jesus nasceu de uma mulher, ao longo do seu ministério contou com o apoio das mulheres que o assistiam e ao sofrer na cruz foi visitado pelas mulheres, pois os homens no momento mais difícil, fugiram esquecendo-se do Mestre. Havendo Ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro à Maria Madalena.
  Louvamos ao Senhor por esse tesouro que excede em muito a rubis. Vocês mulheres de Deus, virtuosas e preciosas em Suas mãos para fazer a Sua Obra e realizar a Sua vontade. Mulheres que brilham a luz da Glória do Senhor sobre suas vidas, vestidas de força e honra temem ao Senhor, e que dos seus lábios destilam sabedoria do céu.

Mulheres virtuosas,
Em Sua presença se encontram
André Luiz
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário