quarta-feira, 6 de março de 2013

Um pedacinho do Salmo 139

  Ele me conhece, olha que nem eu me conheço! Se perguntarem para minha mãe se eu sou bonito, ela vai dizer que sim, não é verdade, mas ela é mãe. Às vezes as pessoas que estão muito próximas de nós não podem nos ajudar, situações que demandam conselhos de quem está isento da emoção da proximidade. Assim como há quem fale de nós sem nos conhecer, fala o que não deve porque não sabe quem somos. 
  Há momentos em que fazemos algo para depois arrependidos dizermos "Por quê fiz aquilo" ? E alguns até dizem: " Fulano não é disso"! Pois é, nem nós nos conhecemos, todavia o Salmo 139 declara que ele nos conhece. Se existe alguém que me conhece, e eu creio nisso, quero estar perto desse alguém. 
  O Salmo ainda declara que o seu conhecimento é maravilhoso a tal ponto que não consegue-se atingir. Se é mesmo assim, quero que as Suas maravilhas sejam derramadas sobre mim, para ser sincero, eu nem preciso e nem quero entender tudo, fico contente em saber que Ele pensa melhor do que eu, a meu próprio respeito. Seus planos superam os meus! Ainda bem! 
 Não há como fugir da presença do Altíssimo! Já que é assim, faço minhas as palavras do salmista:

 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;
vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno
Salmos 139:23-24
   
  Sabes quem sou
  André Luiz


  

Sem comentários:

Enviar um comentário