quarta-feira, 20 de março de 2013

O Mestre e o mestre

  De um lado Nicodemos, mestre em Israel, do outro Jesus o Mestre da Vida. Um dos principais entre os judeus falando com o que fora rejeitado pelo seu próprio povo. Foi à noite falar com aquele que é a Estrela da Manhã. Sabia quem era Jesus mas queria ocultar-se dos fariseus. Jesus falava de nascer de novo e Nicodemos pensava que precisaria voltar ao ventre materno. Carne tentando discernir o espiritual, mesmo sendo mestre em Israel não conseguia compreender o Mestre dos mestres, o Senhor dos senhores.
  O que Jesus fala é para quem crê e não simplesmente para quem "pensa". Muitos vão procurar Jesus num momento de escuridão da vida, luta ou prova, dor, luto talvez, e mesmo sabendo que Jesus é Deus, julgam um Reino que é espiritual, como algo que se possa viver na carne. Ora, o que é o ventre de nossa mãe, senão um invólucro de carne?
  Há uma nova vida em Jesus, há um Reino para aqueles que decidem morrer para o mundo e então viver para Ele. Muitos mesmo sendo "mestres" não conseguem compreender as palavras do Mestre. Afinal, Ele nasceu numa manjedoura, pois não havia lugar para ele na estalagem.

  Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? João 3:10

  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. João 3:16

 Ele está com os humildes
 André Luiz
 

Sem comentários:

Enviar um comentário