segunda-feira, 25 de março de 2013

O Autor e a Personagem

  O autor escreve a história, a personagem vive o que o autor escreveu. Todos somos levados ao desejo de escrever a própria história, queremos viver a nossa própria vida. Eu creio que a vida tem um autor,  e também creio que ele "escreve" melhor do que qualquer um de nós. Depois que conhecemos a "história" que ele escreveu para nós, desistimos de tentar escrever em linhas tortas uma história que ninguém sabe onde vai chegar.
  A personagem pouco tem do ator que a interpreta. É mesmo para ser assim. Quando aceitamos a Cristo, Ele passa a viver em nós, até pensamos em agir de acordo com o nosso coração, mas encarnar a personagem é bem melhor! Quanto mais vivermos Nele melhor! Não há vilões ou histórias de fracasso, o autor tem um papel maravilhoso para cada um cumprir. Esse papel inspira-nos tanto que já não aceitamos ser mais quem nós somos.
  Talvez você pense que não saiba "atuar", quem sabe julga-se "tímido", incapaz, mas, o Espírito Santo "dirige-nos", ensina-nos a viver a natureza de Jesus em cada um de nós. Como seria bom se ao invés da "novela das 8" vivêssemos a vida que Deus tem para nós!
 
  Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2
 
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim
 
Gálatas 2:20
 
  Não perco o capítulo que Ele escreveu para mim hoje
  André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário