quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

E quando o inimigo é você?

   Primeiro dia de aula e você acha que ninguém gosta de você. O vizinho não "vai com a sua cara", mas embora você não saiba, ele perdeu a esposa na semana passada em um trágico acidente. Você diz: "Ninguém me ama", mas não atende o telefonema do seu pai que queria pedir perdão e mais uma chance para  se relacionar bem com você e "curtir" os netos. 
  Vamos falar a verdade! O problema por vezes está com a gente. Criamos com muita facilidade verdadeiros monstros e gigantes. E ainda dizemos que ninguém nos entende. Vemos inimigos por todos os lados, quando existe muita gente ao nosso lado querendo nos ajudar.
   Reclamamos da falta de amor, esquecendo que nem sempre damos espaço para sermos amados. Achamos que o mundo todo está contra nós, e não nos damos conta de que o milagre da vida está diante de nós. Ganhamos a chance de viver mais um dia, de lutar e vencer, de batalhar e conquistar, de servir e ser servido. 
     Enquanto olhamos para dentro de nós, temos a chance de corrigirmos muitos erros que cometemos, se desviarmos o olhar e começarmos a "enquadrar" os outros como inimigos, vamos interromper nosso próprio caminho rumo à Cristo!

Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. 
Salmos 55:12-13

     Estou abrindo meus olhos 
     Para ver quem eu sou
     Andre Luiz 

    

1 comentário:

  1. uma verdade interessante que pode ser ainda mais explorada: as vezes os "inimigos", os "maus", os "errados", somos nós. É necessário um bom estudo para identificar-se assim e muita humildade para aceitar e corrigir-se.

    ResponderEliminar