quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Herança e Possessão

  Herança e Possessão. Se você é advogado ou entendido no assunto esqueça definições jurídicas. Nosso papo é outro. É que existem coisas na vida que você herdou, mas, não tomou posse. Coisas que você sabe exatamente como precisam ser feitas, mas ainda não se "apossou", age como se não soubesse. É com você mesmo que eu estou falando. Não fuja. 
  Disseram que você era muito inteligente quando criança, você cresceu e fez um monte de burradas. Herdou mas não tomou posse. Disseram que você seria um excelente profissional, no início tudo bem, mas agora age como se trabalhasse no inferno. Outrossim, um "tantão" de coisas que a gente tem, mas despreza. 
  Esqueci de dizer que se você é avarento e ganancioso, quando "ouve" falar de herança ou posse pensa logo em "se dar bem", acha que estou falando de grana? Engano seu;
  Deus tem coisas maravilhosas para nós, a Bíblia está repleta de promessas. Uma herança que rechonchuda que talvez você nem saiba que tenha. O problema é que você precisa tomar posse de cada uma delas. Em Jesus somos feitos Filhos de Deus. Desfrute desse parentesco, pare de zombar de Deus e de quem busca intimidade com Ele. É bem melhor acreditar no que eu estou falando do que o gosto amargo de viver por aí, longe de quem é Dono de tudo, simplesmente Todo-Poderoso.


Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". 

João 7:38



  Não mereço,
  Mas tomo posse!
  André Luiz 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário