domingo, 17 de fevereiro de 2013

O Evangelho e o Jiu-Jitsu

  Jiu-Jitsu é arte suave. O Evangelho é a suave arte de viver com Cristo. Jiu-Jitsu não se limita ao corpo, envolve a mente, até mesmo a alma. O Evangelho nos resgata dos limites desse corpo mortal e abre-nos através da cruz o caminho para a Eternidade. No Jiu-Jitsu não basta ser faixa-preta de "boca", tem que provar no tatame. Em Jesus não basta falar, ou ter, é preciso ser!  
  Jiu-Jitsu tem regras, exige disciplina e respeito aos colegas. O Reino de Deus é justiça, requer de nós santidade e amor uns aos outros. No Jiu-Jitsu ficar longe dos treinos pode ser cruel, perde-se ritmo. Não congregar, estar longe do Corpo de Cristo é fatal, o Evangelho de Cristo ensina-nos que quem se isola peca. 
  No Jiu-Jitsu luta-se com os movimentos do outro, nada de animosidade, ninguém deseja o mal do outro, o que vale é a inteligência aliada aos movimentos do corpo para superar o oponente. No Evangelho a nossa luta não é contra carne, mas sim, contra potestades malignas, não queremos o mal das pessoas, abomina-se o pecado, porém, ama-se o pecador. 
 Uma simples homenagem ao Rolls Gracie que morreu cedo e não viu os patamares que o esporte alcançou em seu país. Homenagem extensiva aos amigos (muitos) que praticam, ensinam e encantam-nos através desse vibrante esporte. Através do Jiu-Jitsu pessoas têm encontrado saída para as drogas e outras misérias sociais. No Evangelho o homem tem encontrado salvação para alma e Eternidade em Jesus.

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. 

1 Coríntios 9:27

Em combate  
Andre Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário