quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Suportando os "insuportáveis"

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. 
Romanos 15:1


  Esse é um texto sobre o qual passamos apertado. Causa-nos até arrepios. Pensar em suportar o que julgamos ser insuportável soa-nos insano. 
  Quando a gente crê em Jesus, "descobrimos" que temos um inimigo chamado Satanás, a consolidação da Fé em nós nos leva a vencer aquele que na verdade já foi vencido (No Calvário). 
  Passo a passo rumo ao transparente Evangelho, somos "apresentados" a um outro inimigo: Nós mesmos. E nesse "encontro" não dizemos: "Muito Prazer", lutamos contra "ele" com vistas em exterminá-lo. Não é falta de amor-próprio, é amar a própria vida. Negar a si mesmo em nome de algo muito melhor: Cristo.
 E por fim descobrimos uma classe de pessoas que temos que "aturar". Pensando bem, essa palavra não exprime bem a ideia, desconfio que haja um segredo por trás das pessoas difíceis. Quando "suportamos" gente difícil, talvez não percebamos, mas somos levados a testar nossas convicções, nos tornamos mais fortes e experientes. A outra face do verbo suportar é perceber o quanto somos suportados. Ninguém escapa! No mínimo Deus te "suporta", te alcança e sustenta. Você não é tão bonzinho quanto pensa! 
 A solução é você identificar que através das "pessoas difíceis" Deus está fazendo de você, alguém melhor. Existem tesouros maravilhosos e lidar com pessoas, sejam elas difíceis ou não. Não confie em mim, sou fraco o bastante para não conseguir escrever à altura do assunto, mas sei lá, teste, comece tentando suportar a mim! 
 Só posso garantir uma coisa: Não é à toa! Pense nisso.

Deus, eu sei que sou chato,
Mas também sei que me amas
André Luiz 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário