domingo, 24 de fevereiro de 2013

O quê te consome ?


E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. 
Êxodo 3:2

  O quê te consome? 

  O que chama a nossa atenção é o contrário, já que tanta coisa nos consome! Uma sarça, um arbusto que não passa de "mato alto", (daqueles que a esposa manda a gente cortar e a gente vai protelando enquanto pode), arder em fogo e não se consumir é algo intrigante! 
  Vejo pessoas assim, pessoas para quem olhamos e pensamos: "Como aquele indivíduo consegue viver com aquela limitação"? "Como será que fulano consegue ser feliz com tão pouco"? Gente feliz no que faz profissionalmente, gente que trabalha servindo quem sofre, mas é feliz, gente que é feliz no casamento sem precisar "escapar" dele de vez em quando. Gente que arde, mas não se consome.
  Nós somos como uma sarça. Somos frágeis, qualquer "tapinha" dói! Se não estivermos no caminho certo, tudo nos consome! Sabe aquele trabalho que você não aguenta mais? Aquele casamento que mais parece uma guerra do que um lugar de paz? Sabe aquela rotina que te consome de tédio? Pois é, só há uma solução: O FOGO. Se existe algo consumindo você, te falta o FOGO.
  Quando o Fogo do Espírito Santo arde em nós, nada nos consome! Quando esse fogo está presente, tudo muda, somos motivados a nos levantarmos a cada dia dispostos a fazer o impossível, nada nos pára, até a tristeza tem que saltar de alegria. O inimigo vem, mas acaba voltando frustrado pelo mesmo caminho, para longe de nós,  já há esperança para o casamento, uma nova ideia muda nossa vida profissional, já sonhamos outra vez, coisas simples já nos trazem o sorriso, grande projetos já fazem parte da nossa agenda! 

 Vem Senhor,
 E nos toca com Fogo
 Andre Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário