segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jesus, O Molde e a Religião

  Todos procuram um molde, tem gente que pensa que basta ter um molde. Mas não é tão simples assim. Eu por exemplo, calço 41 no Brasil, embora qualquer calçado com esse número me caiba, como eu piso torto (que tristeza), posso dizer que nenhum "molde" atende minunciosamente ao meu pezinho querido. 
  Religião é molde, mas nenhuma é perfeita! Feita por homens que "pisam torto", elas não contemplam a singularidade de cada um de nós. Religião portanto não resolve o problema de ninguém. Toda religião é uma referência vaga sobre alguma coisa. 
  Jesus porém é tudo o que qualquer um, mesmo diferente do seu próximo precisa! Se confundir ou misturar com religião estraga tudo. Jesus é como roupa feita sob medida.  Por isso vale dizer que o importante é ter intimidade com Ele. Não basta o molde, é preciso estar nas mãos de um "bom costureiro" com uma boa máquina e aviamentos. Ele é tudo isso de uma vez só. Através da Sua Graça, Ele desmancha os desmandos das religiões e faz uma peça perfeita para Sua Glória. 
  Jogue fora o seu molde. Não procure em "lojas"(religiões) o que só o "alfaiate" (Jesus) pode fazer. Pare de dizer que Igreja é tudo igual. Não desista da Fé, porém busque de maneira sábia, procure Jesus. Chega de teologias baratas, a chave de toda Palavra de Deus é Jesus. 
  

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
João 14:6


Ele sabe como fazer 
André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário