quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Importa saber como dizer!

  Dizer a verdade e não saber como dizer, é como não dizer. Gritar a verdade soa como ofensa, não convence ninguém. Tudo tem a hora certa para ser dito, basta pensar que dizemos aos nossos filhos "certas" verdades apenas quando julgamos que já é chegada a hora! 
  Não acredito em quem "força a barra" sobre qualquer coisa. Estou certo de que importa saber como dizer, criar um ambiente favorável para então falar.
  Sendo assim, não comemoro quando a verdade é "cuspida" (perdão pelo termo) na cara das pessoas. Quem nos conquista nunca se impõe, primeiro nos atrai, mostra-se credível e pouco a pouco nos ganha. Jesus me ganha todos os dias porque nunca impõe seu amor, sempre me atrai através dele. O que é muito diferente! Ele mostra-me o sol a brilhar, com ele um dia nascendo, uma nova oportunidade. Vou me sentindo conquistado, rendido. Fico buscando uma forma de me aproximar, querendo encontrar uma forma de estar mais perto. Ele não precisa falar alto, pois estou por perto, sem querer perder nenhum detalhe do ensino que virá da sua Doce Voz. 
  Quando vejo isso nas pessoas, sei que estou perto de alguém que está perto de Cristo. Quando vejo o contrário me afasto, me retraio e penso comigo: Jesus não agiria assim.

  Ele sabe como dizer
  Andre Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário