quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Hora do Desfralde

  Quando devemos tirar as fraldas de uma criança? Dizem os médicos que o momento ideal é quando a criança já consegue controlar suas necessidades, é o que eles chamam de controle esfincteriano.
  Espiritualmente chega uma hora na vida da gente, que nós descobrimos que não podemos fazer tudo o que temos vontade, nem sequer falar o que nos vem a mente. Me desculpe fazer essa comparação, é que a minha filha menor tem quatro anos e ainda usa fralda para dormir, comparado com a mais velha, já está um pouco tarde, mas lendo o que um especialista disse a respeito, percebi que cada criança tem o seu timing. Um dos primeiros sinais do desfralde é que a criança começa a ficar enojada com a fralda suja e começa a avisar aos pais quando está com vontade de ir ao banheiro.
  Por um lado temos que ter paciência com as pessoas que saem por aí falando besteiras, talvez ainda não seja tempo de tirar-lhe as "fraldas". Por outro, lado precisamos pedir ao Senhor que através do Espírito Santo nos leve a sentir "nojo" do pecado, incômodo por estar com algo dentro do coração que é sujo, aprender que existe o lugar certo e a pessoa certa com quem devemos dizer e desabafar certas coisas.

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. Provérbios 16:32

Pai, vem limpar meu coração
André Luiz
    

1 comentário:

  1. Tenho que andar rápido para dar conta de ler tudo que você escreve, André! Uma atrás da outra...assim não dá. rsrssr...
    E sempre ideias geniais, de coisas tão comuns, ditas de forma tão singela e poética, com a força do espírito que busca revelação e com a cara de quem caminha com Jesus.
    Glorifico a Deus por sua disciplina e prontidão em ouvir a voz do Pai!

    ResponderEliminar