domingo, 29 de abril de 2012

E hoje... Sou Livre

Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão (Maquiavel).

É triste ver gente livre que faz de Cristo apenas religião, que diz não a censura mas só exibe programações medíocres na televisão, que faz do culto à Deus puro fanatismo, que vê-se livre do Egito para adorar um bezerro de ouro no deserto, que conquista a liberdade mas tem saudade da escravidão, que pode andar em Espírito mas dá preferência a concupiscência da carne.

Gente que poderia estar descobrindo os mistérios de Deus, mas está apenas a fim de descobrir a vida das outras pessoas, que poderia usar a voz para adorar mas não consegue viver sem falar contra os próprios irmãos. Livres para votar, contudo escravos de uma mídia sensacionalista, facciosa e mentirosa. Mulheres livres para casar com quem amam, preferindo envenenar seus corpos com sexo sem compromisso. Homens livres para serem homens, que insistem em ser apenas animais.

Pra quê tanta vontade de ser livre, se o que vemos é tanta aptidão para nunca deixarem o pobre status da escravidão?

Cristo nasceu, ensinou, morreu e ressurgiu para que as pessoas fossem livres da vaidade de serem apenas criaturas, deu sua vida para que a nossa vida, não fosse apenas um conto ligeiro, mas uma passagem para a Eternidade. Suou sangue para que o cativeiro fosse cativo, o inimigo vencido e a liberdade enfim conquistada.

Liberdade em Cristo é ser livre para escolher o melhor caminho a seguir, provar o melhor de cada ser humano, olhar com esperança para o futuro, de tudo ficar apenas com a melhor parte, do sofrimento extrair ensinamento, da decepção novos comportamentos, das tristezas verdadeiras felicidades, da morte na cruz eternidade.

Em Liberdade
Andre Luiz


Sem comentários:

Enviar um comentário