quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quem vive com raiva leva vida de cão


A raiva gera conflitos, afasta as pessoas de nós. A raiva diminui a auto-estima, a sua e a dos outros.A raiva faz a gente agir com insensatez.

Ninguém gosta de se relacionar com pessoas nervosas. Isso serve para nós em relação aos outros e para os outros em relação a nós. A raiva está sempre presente na maioria dos conflitos, parece que "brigar" sem ter raiva não tem piada.

Quando estamos com raiva, aumentamos as coisas, não resolvemos nada e ainda ficamos um verdadeiro "bagaço".

Existem entretanto recompensas para quem consegue domar esse "cão" chamado RAIVA.

"Aquele que controla a raiva aplaca a discórdia" Prov 15:18 E controlando a raiva que superamos conflitos e discórdias,  compreendemos melhor as coisas ( a raiva faz a gente ficar "burro"), ganhamos o respeito dos outros e passamos a realizar muito mais na vida.

"O homem que controla a raiva é melhor do que o poderoso, e o homem que domina seu espírito é mais poderoso que um conquistador" Prov 16:32 Sendo assim, entendemos que não existe conquista maior que controlarmos a nossa raiva.

A raiva é um sentimento pobre, faz a gente viver miseravelmente, não vale a pena investir nela. Já contê-la, aumenta nossa esperança de vida, faz a gente ser rico (mesmo sem dinheiro), faz a gente ser nobre sem precisar de título de nobreza.

Quem vive com raiva leva vida de cão
Eu não sou cachorro não
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário