quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sem identidade, Sem criatividade

Fico triste quando percebo que alguém copiou algo de algum autor sem o cuidado de citá-lo. Fico pensando: Que falta de humildade? Qual será o problema de creditar quem pensou o que você gostou?

Que crise de criatividade, de identidade! Gente jovem que não quer pensar, não quer dizer que ouviu de alguém e sentiu vontade de dizer. Querem ser os outros, porque não sabem quem são, querem "roubar" os outros porque sentem-se vazios em si próprios.

Todos querem amigos, mas não querem mentores, querem seguidores, mas não querem líderes. Todos querem falar, mas não querem reconhecer que não tem o que dizer. Todos querem aparecer, mas não querem mostrar o quanto estão ocos.

Não é pecado se inspirar em pessoas, não é crime aprendermos uns com os outros, não é humilhação curtir o que outras pessoas digam ou concordar com elas. Isso não é uma disputa, é uma construção. O discurso não é exclusividade de ninguém, é para quem queira dizer, entretanto para quem diga de si próprio (ainda que citando a outros).

Tanta parafernália para comunicar idéias e tanta besteira escrita, é no mínimo contraditório. Tanta informação e ao mesmo tempo tanto vazio. Tantas sementes, mas quanta sequidão, mentes que escolheram não pensar, porque descobriram que podem copiar, sem deixar ninguém descobrir.

Precisamos cantar um cântico novo, pois sempre o mesmo refrão ninguém aguenta mais!
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário