segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sob Medida de um Nobre Alfaiate

A Revolução Industrial começou no setor de fiação e na sua primeira fase, foi a indústria têxtil a que mais se desenvolveu, desde então, começou-se a produzir roupa (e não só), em larga escala, mas não sob medida. Por isso até hoje a profissão de Alfaiate é muito importante. A mais bonita roupa, perde toda sua beleza se muito folgada ou muito apertada. Para estar bem vestido é preciso estar sob medida.

Em larga escala, ao longo do tempo o homem produziu alternativas para o ser humano comunicar-se, mas cada vez mais os de mais idade morrem na solidão, cada vez mais gente sozinha no meio da multidão, vestida de angústia, calçada de amargura. Muita "roupa", servindo a todos e não servindo a ninguém. Na maior parte, ainda são necessários ajustes maiores ou menores do alfaiate. Não dá para desprezá-lo, ele ainda é necessário.

Jesus é o Alfaiate da nossa vida, o homem tenta, inventa, exacerba-se em conhecimento mais continua precisando dos "ajustes" do Nazareno. Nas mãos Dele é que descobrimos quais são as "medidas" necessárias para estar estarmos bem vestidos.

Quando se trata de relacionarmo-nos com Deus, não podemos vestir as "roupas" dos outros. Temos que vestir nossas próprias roupas, e estas precisam estar nos identificar diante Dele. As top models são todas magrinhas, algumas são magras até demais, nisso percebemos que é muito mais difícil estar "na moda" quando estamos acima do peso. Sendo assim, podemos concluir que a nossa medida (quando saudável) ajuda-nos a estarmos sob medida. Quanto mais "carne" mais difícil fica, se relacionar com Deus. A moda é mais uma invenção capitalista, mas o que Jesus disse há mais de 2000 anos atrás, nunca sai de moda.

Existem cores que "disfarçam" as gordurinhas normalmente as mais escuras, pois é, o ser humano peca quando tenta disfarçar o que está no seu interior. Já o branco, denuncia, "esclarece" quem somos é o que a Palavra de Deus faz connosco: revela o que somos. O vermelho é forte, atrai a atenção. Na vida do crente em Jesus, o que nos distingue é o Sangue de Cristo.

Não aceite "vestir" nada sem que seja sob medida Dele seguindo as tendências da moda chamada: Eternidade.

Sob a medida Dele
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário