sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sim, Nós temos uma Catedral



Não resta dúvida, nós temos uma catedral!

Já no parque de estacionamento somos recepcionados por obreiros que servem por amor, o culto nem começou e já vamos sendo abençoados. Chegamos na porta, os nossos pés nem entraram no templo e um time de obreiras nos abrem um sorriso do tamanho da nossa catedral indicando: Hoje é dia de milagres na sua vida. Vamos avançando a procura de um lugar para sentar e ao cruzar a nave do templo, vemos gente bonita de todo tipo: ciganos, africanos, portugueses e brasileiros e quem mais quiser connosco estar, gente nova, gente não tão nova, mas toda gente rejuvenescida pela atmosfera de adoração que vai se iniciar. Díáconos a postos, homens de Deus no Altar, levitas prontos para soar a trombeta, gente consagrada à Deus: uma reunião de Poder vai começar.

 A Palavra de Deus é aberta, um texto bíblico vai nosso culto basear, vamos orar a Deus para nosso culto abençoar: clamaremos por unidade, pela benção do Espírito Santo para recebermos Pão Vivo do Céu. Começamos a adorar, uma nuvem de Glória desce naquele lugar, louvores ungidos enchem o templo, ninguém fica parado, a coreografia dança,  é hora de Celebrar. Oramos mais e mais: uns pelos outros, aliás aplaudimos o sucesso dos outros, oramos pela família, somos uma grande família, somos cheios de Esperança, cremos na ação de Deus em favor dos nossos. Começando pela nossa agenda semanal nos damos conta de que a nossa igreja não pára: Segunda somos libertos no Sangue de Jesus, algemas caem, muralhas começam a ruir, na terça sentamos para aprender, os membros tornam-se servos, na quarta nos aprofundamos nas águas da teologia, tudo com o propósito se sermos edificados na Palavra, na quinta os levitas buscam o som do céu para entoarem ao Rei um Cântico Novo, na sexta as mulheres virtuosas oram, de joelhos a Deus permaneceremos de pé diante das lutas, os homens aproveitam a boléia e também clamam pela liderança para que sejamos fortes Nele, mal o sábado começa e um povo fiel passa a madrugada em oração, no final do dia os jovens se alegram no Senhor, os adultos solteiros se unem no partir do Pão, no domingo pela manhã vamos para "escola" celebramos um pouco mais até que chega o culto da Família às 18 horas no qual em uma só voz: crianças,adolescentes, jovens, casais, familias dizem: O templo não é para homens é para Deus. Deus Salve Portugal.

A Palavra é pregada, promessas vão sendo liberadas no meio do povo, o Evangelho puro é anunciado, vidas vem à frente rendidas ao nome do Senhor, por fim a benção apostólica é sobre nós impetrada:

Somos despedidos dizendo uns para os outros:  com Cristo o amanhã será melhor do que hoje

Temos uma Catedral
Andre Luiz


















Sem comentários:

Enviar um comentário