terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Glória da Segunda Casa

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos". Ag 2:9

O profeta Ageu trouxe fortes repreensões ao povo para a reconstrução do Templo. O centro de sua mensagem era que as pessoas precisam colocar Deus em primeiro lugar.

Se o ponto de vista for o humano, a Glória da Segunda Casa não foi maior do que a da primeira. O que superou a primeira casa não foi o que o olho humano pode perceber, mas o que um olhar espiritual pode claramente contemplar.

Uns poucos septuagenários e outros ainda mais velhos que podiam recordar-se do templo de Salomão, maior e mais bonito, choraram ao ver o templo de Zorobabel, menor e mais simples.

Para além do significado escatológico...

...A Segunda Casa significa uma segunda chance para acertarmos na vida. Uma nova casa edificada com pedras vivas cheias de arrependimento, o material usado neste Obra será trazido pós subida ao monte, buscando a face Dele numa trajetória que custa para a carne mas enobrece o nosso espírito.

A Segunda Casa é tempo para novas experiências, não apenas recordar o passado, mais viver coisas novas. Lembrar que precisamos continuar buscando a Deus, refletir até que ponto não estamos a buscar somente a "casa" dos nossos próprios interesses. Eu mesmo, preciso de uma televisão nova, contudo, se eu conseguir "ver" o invisível através da fé, minha satisfação será ainda maior.

Diante da constatação: "Tendes semeado muito e recolhido pouco" Ag 1:6 Precisamos despertar para a triste realidade de talvez não estarmos fazendo a coisa certa. A boa notícia é que pós arrependimento sincero a Glória Dele desce e vem com a promessa de ser maior que a que já experimentamos antes.

Quando entramos numa igreja pela primeira vez tudo parece ser perfeito, com o tempo podemos até ter decepções com os homens, entretanto se olhamos só para Cristo, aproveitamos aquele "espaço" para demonstrarmos toda nossa gratidão por Ele, assim sendo, a Glória Dele ainda se torna maior do que aquela que sentimos quando entramos pela primeira vez.

Estamos partindo para um novo templo, que seja o partir para um novo tempo, que seja tempo de nos reconciliarmos com irmãos de quem possamos estar distantes, que seja tempo de resgatar aqueles que precisavam ser melhor assistidos, que seja tempo de abrindo mais o nosso coração venhamos fazer dele um templo ainda maior para morada do nosso Deus, que seja tempo de renovarmos nossos votos de fidelidade a Deus em todas as áreas da nossa vida. Num templo maior, seja maior a nossa devoção, maior a nossa Fé em Jesus, que o tamanho do templo seja apenas um reflexo da nossa disponibilidade para servir ao Senhor e à sua Noiva a Igreja. Que o Senhor possa ouvir a nossa sincera oração dizendo: Conta comigo para realizar a Tua Obra!

Novo templo, um novo tempo
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário