sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fé, Filosofia e Família


Sem não dá! É repugnante esse pessoal que fica tentando explicar Deus. A arrogância do ser humano não permite que ele enxergue que existem coisas que a razão não explica.

Ter fé, não desqualifica em nada a Filosofia. Ora, será que por ter fé não posso pensar? Ninguém é obrigado a ler os "pensadores" ou circular no meio acadêmico, entretanto pensar não faz mal a ninguém. E só "pensarmos", foi Deus quem nos deu essa faculdade.

Família é a extensão da nossa própria vida. É a missão mais nobre que temos nessa Terra. Nossa família nos ensina a nos relacionarmos uns com os outros e com a sociedade, ser pai nos aproxima do entendimento de quem é Deus, ser irmão nos ensina a amar ao próximo, ser filho nos ensina a ser pai um dia, ser marido nos ensina sobre Jesus e sua Noiva, nossa esposa nos ensina sermos igreja e estarmos ligados a Jesus. A Família é o primeiro rebanho de um pastor. Um fracasso nesse ministério inviabiliza qualquer outro por melhor que seja.

A Igreja está dentro dessa tríade. Será que existe alguma igreja em que não seja preciso exercitar a Fé Nele? Será que existe alguma igreja em que não seja preciso pensar, buscar, fazer a nossa parte? Alguma igreja consegue negar a importância da Família? Se existe, não quero jamais pertencer a ela!

Enquanto os da "fé" brigam com os da "filosofia", eu amo a minha família, tenho muita fé em Deus e curto bastante filosofia. Não uso a fé como desculpa para não ler, não uso a Filosofia como desculpa para não ter fé e nunca me esqueço que Família é Plano de Deus, o meu bem maior nessa terra!

3F = Feliz 
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário