sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cale-se

"Sobre aquilo de que não se pode falar, deve-se calar" Wittgenstein.

O nosso problema é que falamos demais. Falamos do que não sabemos, falamos do que sabemos que não podemos falar, falamos muito mais do que calamos.

Calar soa pejorativo, parece fraqueza, inferioridade, falta de coragem. Engano! É preciso ter coragem, ser muito forte, estar além de certas situações para exercermos o CALAR.

A nossa Fé em Deus nos faz calar diante daquilo que sabemos que só Ele pode fazer. Alguém murmurando pode alterar a Sua vontade soberana? Calados expressamos nossa fé de Ele sabe bem tudo o que faz. Há tempo de falar e tempo de calar. EC 3:7 Calai-vos e sabei que eu sou Deus; Sl 46:10

Diante de tantas situações que envolvem nossos irmãos, já que não temos alvará para julgar ninguém, a melhor ação é calarmos. Não julgueis para que não sejais julgados.MT 7:1.

Senhor, ensina-me a ficar calado quando essa for a melhor atitude a tomar, que o Teu Espírito Santo me domine, para que sendo traído pelo meu coração, não venha consumar o pecado abrindo a boca para matar a fé de ninguém.  Que eu não seja guiado pelo que posso falar, mas pelo quanto eu possa calar, para que a Tua Voz soberana seja manifesta.


Calei-me
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário