terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Naturalmente sobrenatural

Como esperar o sobrenatural se não fazemos o que naturalmente nos cabe fazer? Como naturalmente esquecer que acima de nós existe um plano sobrenatural? Por quê após experimentarmos o sobrenatural, não passamos a ser pessoas melhores naturalmente? Por quê rogamos a Deus para que faça do sobrenatural algo natural, e quando chega a nossa vez de agir, damos a desculpa de que somos humanos?

Confusões à parte, Deus é quem faz o sobrenatural, a nós cabe a fé Nele e agirmos naturalmente com responsabilidade diante das circunstâncias. Quando estamos doentes naturalmente vamos ao médico sem deixar de crer no sobrenatural vindo do médico dos médicos. Quando temos um exame na escola ou faculdade estudamos naturalmente o melhor que podemos e acreditamos que Deus tem poder para ajudar-mos honrando o nosso esforço natural.

Não podemos fazer do sobrenatural, um trato mimado de um pai irresponsável com um filho insensato. Moisés por que clamas a mim? Diga aos filhos de Israel que marchem (Ex 14:15) Os filhos precisam marchar pela fé, aguardando o milagre do pai em movimento, lembremos que a fé sem obras é morta. Não clame a Deus por algo que você mesmo pode fazer, não obstante faça tudo o que você possa fazer com a certeza que Ele fará o que não couber a nós.

Que a Graça não nos torne infantis, Sua miséricórdia não nos torne naturalmente cínicos e o seu perdão não nos faça libertinos. Que não venhamos interromper o Sobrenatural Dele que muitas vezes começa sem que percebamos, mas nunca deixa de acontecer.

Naturalmente
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário