quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sacudindo no fogo as víboras do caminho

Uma Lição de Perseverança

Actos 28:1-6
Uma vez em terra, verificamos que a ilha se chamava Malta. Os bárbaros trataram-nos com singular humanidade, porque, acendendo uma fogueira, acolheram-nos a todos por causa da chuva que caía e por causa do frio. Tendo Paulo ajuntado e atirado à fogueira um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se-lhe à mão. Quando os bárbaros viram a víbora pendente da mão dele, disseram uns aos outros: Certamente, este homem é assassino, porque salvo do mar, a justiça não o deixa viver. Porém ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum; Mas eles esperavam que ele viesse a inchar ou a cair morto de repente. Mas, depois de muito esperar, vendo que nenhum mal lhe sucedia, mudando de parecer, diziam ser ele um deus”.

  Pense que Paulo é você. Se coloque no lugar dele. Ele tinha acabado de passar por um naufrágio e ao chegar a terra na tentativa de aplacar o frio fez uma fogueira e uma víbora fugindo do calor mordeu sua mão, para completar os bárbaros julgaram-no como assassino, pois, entenderam que Deus não queria mantê-lo vivo e ficaram à espera que ele morresse com a mordida da víbora.
  Às vezes na vida passamos por “naufrágios” um sonho seu pode ter naufragado, uma empresa pode ter falido, você pode ter perdido o emprego de que muito gostava e no qual fazia planos de uma carreira. Entretanto, isso não pode paralisar-te, é preciso seguir em frente.
  Após o naufrágio, Paulo partiu para outro “empreendimento” fazer uma fogueira. E no meio daquela empreitada outro infortúnio: uma picada de víbora na mão. Ninguém merece!!! Mas o nosso amigo Paulo não parou e nem pensou duas vezes sacudiu a víbora no fogo! Ganda Paulo! Não deixe que a víbora do desânimo pique você, não deixe que a víbora das críticas levem você a baixo, sacuda seja o que for no fogo do poder de Deus, fonte de sabedoria, de ânimo, de força para continuarmos a nossa jornada e sermos vencedores nas finanças, família, igreja em tudo!
  Os bárbaros pensavam que a mão de Paulo ia inchar e ele ia morrer, os “bárbaros” da vida pensam que você não vai suportar a dor das perdas, o calor das lutas ou o veneno das adversidades, faça como Paulo sacuda a víbora no fogo, com o tempo eles verão que Deus é com você e vão ver Deus em você! Sigamos perseverantes combatendo o bom combate, sacudindo no fogo as víboras do caminho.

  Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário