quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Endividado sim, com muito prazer!

  Consumir, consumir, consumir! Para que exactamente nem sempre sabemos, se é necessário ou não, nem sempre importa, entretanto muitos de nós nos deixamos levar pelo dilúvio de publicidade e clamores por: compre, experimente, o futuro está em suas mãos, o impossível já é possível basta….

A Bíblia diz-nos assim:

Lucas 14:28
Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? ”.

  O objectivo de quem vende é não nos deixar respirar e nem calcular. A bíblia nos mostra a necessidade de assentar para calcular, ou seja, não podemos tomar decisões sob o calor das nossas emoções. Já existe uma solução para quem não tem dinheiro para comprar, ENDIVIDAR-SE. Torna-se tão comum, que as pessoas já não se sentem marginalizadas ou aterrorizadas pela dívida. Dever, parece fazer parte do ser-humano subproduto do consumismo. Uma nova categoria, talvez frente ao capital: endividado sim com muito prazer!
  O homem que espera em Deus edifica sua vida com equilíbrio. Para se adquirir um bem, nenhum banco ou financeira mede o seu grau de equilíbrio em relação ao multifacetado jogo da vida, mas quem quer ter uma vida com Deus tem como fruto de uma nova vida com Cristo a arte de planear e saber o que realmente é necessário em cada momento da vida, inclusive retrair se for preciso. Tendo como base a Bíblia nunca seremos levados pelos odores, sabores ou momentâneas emoções da vida, pois sempre teremos a visão nítida daquilo que constitiu materias essensiais para edificação da nossa “torre”. De graça a Bíblia representa-nos um convite à consciência e equilibrio. Calma! A Bíblia não vai te endividar! Deleite-se nela!

Andre Luiz

1 comentário: