terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Finanças à luz da Bíblia

Filipenses 4:12
“ Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”.

Ninguém aguenta mais ouvir falar da crise, entretanto ninguém consegue falar sobre economia sem lembrar que ela (a crise) existe. Já é um facto consumado que as pessoas precisam gastar menos e poupar mais. E facto que as pessoas estão cada vez mais endividadas, no entanto a Bíblia através do exemplo do Apóstolo Paulo nos dá uma lição: Precisamos saber viver em todas as situações!
Se você não pode ter um carro por causa da crise, ande a pé quando for possível e verá que é um exercício agradável, se possível faça isso com seu cônjuge e verá que encontra tempo pra conversarem e se entenderem; se tem que poupar mais nas compras de mês no supermercado, compre mais frutas e legumes e vais ver que terá mais saúde, se não pode beber água comprada, agradeça a Deus por ainda haver água potável no mundo. Se não pode gozar as férias como pretendia, leia um livro, viage nas idéias e lembre-se de compartilhar com outros! Não podes almoçar fora, coma em casa e chame amigos e divirta-se a valer. Existem alternativas, existem inúmeras atrações gratuitas pela cidade que as pessoas desconhecem porque estão escravas da crise! Desligue-se das notícias catastróficas e se lance no mundo das oportunidades por detrás da crise. Reinvente sua situação financeira, corte gastos sem ferir-se, economize sem deprimir-se, essa onda malévola vai passar… Ei faça uma música!

Andre Luiz
Artigo publicado no Jornal ImpactoNews/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário