segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dizer NÃO é muito difícil!

  Todos nós reconhecemos a importância de sabermos dizer não, o problema é que é difícil, muito difícil. Eu digo "sim" você me pergunta se realmente eu quero dizer "sim". Eu digo "não" você me pergunta o porquê. Eu fico na dúvida e você me recrimina dizendo que eu preciso ser firme.
  Somos mestres a dizer o que os outros precisam fazer, mas na arte de dizermos um "não" consistente somos amadores. Não pense que quem diz "não" sabe dizer apenas porque verbaliza a palavra, saber dizer "não", não é ser estúpido com as pessoas.
  Eu particularmente tenho dificuldade em dizer "não" porque tem gente que é tão chata que fica um tempão remoendo aquilo. Sou um grande admirador de gente chata e insistente, eles conseguem muita coisa e ainda "acabam" com a gente!
  Tem gente que se faz de bobo, já sabe que a nossa resposta é "não" mas fica nos rodeando até ter de nós um "talvez". Há quem saiba que o nosso "sim" não é autêntico, mas prefere a doce mentira do que o sal da verdade.
  Faço um apelo: Falemos a verdade a qualquer custo! Digamos não a quem quer que seja! Vamos puxar o tapete daqueles que querem "fazer cara feia pra gente". Não podemos relaxar com esse pessoal mal humorado que anda por aí. Deixemos quem quer que seja fazer "beiçinho". Condenem-me se quiserem pois a Verdade me absolverá! Um abraço ao Fidel Castro. 
 
  Aprendendo a dizer NÃO
  Não é fácil
  André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário